Quem somos

ASSOCIAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ITAOBIM – ASCAI, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada aos 07 de agosto de 2000, no Estado de Minas Gerais, inscrita no CNPJ: 04.021.055-0001/39, com sede em Itaobim-MG, tendo como finalidade, promover prioritariamente as ações de assistência social.

A nossa organização trabalha há anos no município de Itaobim para que crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

Os nossos projetos sociais são desenvolvidos com o envolvimento das famílias, das comunidades e da sociedade na criação de ambientes de proteção e cuidado para com crianças, adolescentes e jovens.

Desta forma, acreditamos que as crianças podem se desenvolver e tornar-se adultos capazes de liderar mudanças positivas e sustentáveis em suas próprias vidas e comunidades.

NOSSA MISSÃO

Promover espaços seguros visando o desenvolvimento pessoal e comunitário de CAJ’s e suas famílias por meio da arte, cultura, esporte e ações sócio-educacionais.

VISÃO

Sermos referência em atendimento social no terceiro setor em Itaobim com gestão autossustentável.

NOSSOS VALORES

UNIÃO

Nós não julgamos, respeitamos e acreditamos em uma sociedade sem exclusão. Todos/as são bem vindos/as à ASCAI.

SOLIDARIEDADE

Trabalhamos com senso de unidade e família.

Coragem

Trabalhamos onde haja necessidade e orgulhamos de levar conosco a paz.