Programas e Projetos

Conheça nossa matriz de programas/projetos:

PROGRAMA A - Primeira infância saudável e protegida (0-5 anos)

Assegurar às famílias acesso à uma vida sustentável; fortalecer competências para que tenham dignidade; e promover o desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos.

Projetos:

1 – Brincando e crescendo feliz (A01)

Promove ações comunitárias que visem o fortalecimento das ações educacionais e culturais das crianças com idade entre 0 e 5 anos. Fortalece os mecanismos comunitários de proteção à criança, e articulação com os serviços sócio assistenciais, culturais e educacionais.

2 - Família cuidadora (A02)

Promove ações comunitárias que visam responder satisfatoriamente a segurança alimentar e nutricional das crianças com idade entre 0 e 5 anos. Fortalece os mecanismos comunitários de proteção à criança, e articulação com os serviços sócio assistenciais e da saúde.

PROGRAMA B – Crianças e adolescentes saudáveis e confiantes (6-14 anos)

Contribuir para fortalecer os vínculos entre crianças, adolescentes e adultos, promovendo a cultura da paz.

Projetos:

1 – Adolescentes Saudáveis e Participativos (B01)

Realiza ações de fortalecimento da convivência familiar e comunitária a partir do protagonismo de crianças e adolescentes. Estimula as habilidades de crianças e adolescentes para uma educação de qualidade.

2 – Habilidades para a vida (B02)

Estabelece ações que visam garantir o acesso de crianças e adolescentes aos direitos sócio- assistenciais e de saúde. Favorecer práticas educativas para o despertar de uma consciência crítica e cidadã.

PROGRAMA C – Jovens capacitados e participativos (15-24 anos)

Fortalecer a identidade pessoal e comunitária dos jovens, melhorando sua autoestima, os vínculos familiares, comunitários e sociais; auxiliar na inserção dos jovens no mercado de trabalho e na sociedade.

Projetos:

1 – Identidade e participação cidadã (C01)

Contribui para o fortalecimento da identidade pessoal e coletiva dos jovens, para que tenham seus vínculos familiares e comunitários fortalecidos.

2 – Qualificação pessoal e profissional (C02)

Apoia os jovens para que eles tenham condições de inclusão no mundo do trabalho.

PROGRAMA D – Famílias e Comunidades Segura e Protegida

Contribuir para comunidades e famílias seguras e protegidas, assegurando a elas desenvolvimento comunitário por meios de ações sustentáveis.

Projetos:

1 – Sustentabilidade do lar (D01)

Contribui para que as famílias e seus indivíduos conquistem o direito de sobrevivência digna, assegurando-lhes acesso aos meios de vida sustentáveis para a promoção do desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens em seu lar.

2 – Organizações fortalecidas (D02)

Apoia as organizações parceiras no fortalecimento de suas atuações junto as instancias de políticas públicas.