ATUAÇÃO NA COVID-19

HIGIENE COMO PREVENÇÃO À COVID-19

Neste contexto de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), há muita preocupação com a contaminação que leva as pessoas ao adoecimento, em alguns casos com sintomas leves e em outros, à morte.

Segundo pesquisas, o vírus se mantém vivo por um tempo fora do corpo, sobre as diversas superfícies onde caem. Por isso pode ser transmitido por meio de alguns objetos e durante alguns dias. Neste sentido, recomendamos alguns cuidados importantes. Confira:

Use máscara ao sair de casa. Sempre que usar, lave sua máscara utilizando água sanitária, sabão e/ou álcool em gel 70%, para poder usá-la novamente. Tenha mais de uma máscara, pois com transpiração excessiva, precisa trocar.

HIGIENIZAÇÃO DE ALIMENTOS

Frutas e verduras:

Ao guardá-las em casa, lave-as usando sabão líquido neutro, enxaguando-as e secando-as, bem. Antes do preparo faça uma higienização simples: dilua em um litro de água filtrada, uma colher de sopa de água sanitária sem fragrância ou cor. Deixe as frutas e verduras nesta solução por dez minutos.

Alimentos industrializados:

Ao chegar com compras em casa, lave com água e sabão ou passe um pano limpo com álcool gel. Não guarde-os em armários e geladeira antes desse procedimento.

Higienize com álcool ou água sanitária:

-Maçanetas de portas, carro, portões, moto etc.

-Controle remoto, telefones;

-Apoio do carrinho de supermercado;

-Demais superfícies onde haja contato das pessoas.

E não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão durante todo o dia. Quando possível, use álcool em gel 70%.

FIQUE ATENTA/O:

As regiões que precisamos proteger são justamente os olhos, o nariz e a boca. Evite levar a mão contaminada a essas partes do corpo para não se contaminar.

Se precisar sair de casa a locais de movimentação, ao voltar, antes de entrar em casa tire os sapatos, lave as mãos e o rosto, retire a roupa e deixe-a pendurada num local de pouco movimento por umas 8 horas. Lave os cabelos antes de dormir.

Nos banheiros, opte por sabonetes líquidos e toalhas de papel para secar as mãos.

Mantenha a casa sempre limpa.

NEM VÍRUS, NEM FOME: COMPAIXÃO

A Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim, acompanhou de perto 723 famílias que precisaram do nosso apoio neste momento difícil de pandemia.

Em 2020 a ASCAI garantiu alimentos na mesa de famílias de Itaobim durante sete meses consecutivos. Esta ação só foi possível graças a parceria com o Childfund Brasil (Fundo para Crianças) e REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), movimentando um montante de 392.945,92 (trezentos e noventa e dois mil novecentos e quarenta e cinco reais e noventa e dois centavos).

VENCENDO JUTOS