Projetos

Conheça nossos projetos

Fortalecimento dos vínculos interpessoais

Contribui para o fortalecimento da convivência familiar, visando à construção e reconstrução de vínculos saudáveis que favoreçam o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Colabora para que as famílias tenham oportunidades de vivenciar nos seus espaços comunitários relações pessoais e coletivas que propiciem o pleno desenvolvimento da criança e a conquista de condições dos direitos necessários à garantia da dignidade humana.

Sustentabilidade do Lar

Contribui para que as famílias e seus indivíduos conquistem o direito de sobrevivência digna, assegurando-lhes acesso aos meios de vida sustentáveis para a promoção do desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens em seu lar.

Convivência Comunitária: Participação e Cidadania

Contribui para o fortalecimento e empoderamento de organizações e redes comunitárias, visando a realização de planejamentos participativos de desenvolvimento, centrado na criança e no adolescente.

Fortalece a participação dos comunitários nos processos de controle social das políticas públicas locais.

Competências familiares

Contribui para que a família desenvolva suas competências visando à garantia de condições dignas para o pleno desenvolvimento de crianças com idade entre 0 e 5 anos.

A criança e o ambiente favorável para o seu desenvolvimento pleno

Contribui para o fortalecimento e empoderamento de organizações e redes comunitárias para que elas atuem na promoção, proteção e defesa do desenvolvimento integral da criança.

Eu, Você e minha Escola: Integração que transforma

Contribui para que a escola seja espaço de integração comunitária, visando favorecer as transformações necessárias para o desenvolvimento humano e educacional das crianças e adolescentes;

Promove a participação efetiva das crianças, adolescentes, pais, mães e demais atores da comunidade escolar para a efetivação dos direitos dos meninos e meninas.

Eu, você e a Paz: Um pacto que se faz

Fortalece a articulação comunitária visando à construção de redes destinadas a promoção, defesa e proteção integral à infância e adolescência além de estabelecer pactos que favoreçam a vivencia de uma cultura de paz nas famílias e comunidades;

Promove o fortalecimento da convivência familiar e comunitária a partir do protagonismo das crianças e adolescentes e da participação cidadã.

Promoção da participação ativa dos jovens

Contribui para a formação e fortalecimento de grupos e redes de jovens, para estimular a troca de experiências, o diálogo e a participação social.

Colabora para o reconhecimento social do potencial de criação e inovação da juventude.

Envolve os jovens nos processos de definição e execução do orçamento público destinado às políticas voltadas para a infância e juventude em seu município.

Qualificação pessoal e profissional

Apoia os jovens para que eles tenham condições de inclusão no mundo do trabalho.

Identidade e Cultura Cidadã

Contribui para o fortalecimento da identidade pessoal e coletiva dos jovens, para que tenham seus vínculos familiares e comunitários fortalecidos.

Competências municipais

Fortalece os espaços de elaboração, execução e gestão das políticas sociais relacionadas aos direitos das crianças, adolescentes e jovens, em especial as de saúde, educação e assistência social, visando à garantia progressiva dos direitos sociais nos municípios;

Contribui para que os planejamentos destas políticas tenham caráter de integração, visando à eficiência no investimento dos orçamentos públicos para a promoção e proteção social das crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

Sociedade mobilizada para defesa dos direitos à Educação, Participação e Proteção

Apoia a realização de campanhas nacionais em favor da defesa do direito à educação, participação e proteção.

Organizações Juvenis influenciando as políticas públicas

Fortalece as organizações/redes juvenis para a sua atuação junto à instâncias de deliberação de políticas públicas.